Os 4 perfis da mulher empreendedora

Cada pessoa tem diferentes competências e habilidades, que são construídas com as vivências e experiências ao longo da vida. Da mesma maneira, as formações técnicas e acadêmicas contribuem para moldar essa pessoa, o que se reflete diretamente no âmbito corporativo.

Com base numa análise de perfil comportamental, traçamos quatro modelos que indicam as características centrais de cada um dos perfis comportamentais de uma empreendedora como: Idealização, Comunicação, Organização e Ação.

Confira abaixo as características de cada uma e descubra com qual delas você se identifica:

  • A EXECUTADORA:

São empreendedoras que tem enorme iniciativa, partem logo para a ação, apresentando um grande senso prático. Elas conseguem manter sua mente no aqui e agora, focando-se no presente e no que precisa ser feito.

Não precisam de pessoas para motivá-las, pois uma vez engajadas, sabem sua atribuição. Também preferem fazer por conta própria as atividades do que delegar. Em uma empresa ou família, se existir uma situação que precise ser resolvido com urgência ou algo que está parado que precisa se mexer, essa mulher consegue acertar essa questão.

Caso uma empresa precise bater metas, esvaziar a pilha de questões não resolvidas, ela dará conta disso. Uma família que se perde em discussões, mas sem gerar ações, esse perfil no comando ajudará a alterar essa realidade. As mulheres com este perfil são os motores de seus grupos sociais.

  • A IDEALIZADORA:

Empreendedoras com este perfil preferem ambientes que ofereçam liberdade para as ideias, que elas possam ser colocadas em prática.

Relacionamentos muito rígidos, que não permitem que elas deem asas à sua imaginação podem gerar afastamento. Quando suas ideias não são postas em práticas podem ficar ressentidas e procurar outros ambientes.

Essas são idealistas, intuitivas, gostam de olhar para o futuro, valorizam flexibilidade e a liberdade.

  • A COMUNICADORA:

São altamente sociáveis, sensíveis, que cultivam seus relacionamentos, adoram trabalhar em equipe, gostam de tradições e buscam harmonias nas relações.

São empreendedoras que estão sempre pensando em tudo por todos. São excelentes para resolver conflitos, harmonizar ambientes e integrar pessoas para uma causa. Em uma empresa, são elas que abrem as comunicações e mantém a cultura da empresa.

Importante ressaltar um ponto de atenção neste perfil, pelo  o fato de algumas vezes esconderem conflitos para não gerar ressentimentos, pois criam muitas expectativas nas pessoas e algumas vezes podem se frustrar.

  • A ORGANIZADA:

Empreendedoras com esse perfil são aquelas que sempre tem uma agenda na sua mesa, seu computador é perfeitamente organizado, faz check-lists para tudo, adora escrever listas, faz planejamentos e se algo precisa na praia que todo mundo esqueceu ela que levará (por via das dúvidas).

Essas mulheres apresentam alta lealdade e transmitem segurança em seus compromissos. Compreendem e seguem muito bem as regras e sabem de suas responsabilidades.

Elas buscam conhecimento para suas tomadas de decisão. Para vender para elas, é preciso explicar em detalhes o produto ou serviço. Caso ele peça o manual de instrução, provavelmente irá ler.

Se a empresa ou família esteja passando por algum problema relacionado a organização, conferir poder a ela ajudará muito. Isso tanto com relação a questões físicas, quanto intelectuais. Ambientes que precisam mapear seus processos, famílias que a casa anda muito bagunçada podem contar com a mente de pessoas com este perfil para arrumar tudo isso.

E aí.. com qual perfil você se identificou? compartilhe conosco nos comentários.

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter

Comments (05)

  1. If you want to use the photo it would also be good to check with the artist beforehand in case it is subject to copyright. Best wishes. Aaren Reggis Sela

  2. Hey just wanted to give you a quick heads up. The words in your content seem to be running off the screen in Ie. Larine Warner Anastasie

  3. I like reading through an article that will make men and women think. Beret Ramsey Elberta

  4. Thanks for letting me comment! Gennaro Josslyn Loreen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Jornada Múltipla foi idealizada para capacitar mulheres do Brasil todo a alcançarem realização profissional e pessoal. Com vídeos práticos, cursos profissionalizantes e dicas indispensáveis descubra todo seu potencial e transforme todas as áreas da sua vida!

Contato

  • claudia@jornadamultipla.com.br

Institucional

  • Politica de privacidade
  • Termos de Uso
  • Palestras

© Jornada Multipla . Feito com ♥ por Agência Primage