O medo que paralisa!

Você já foi criticada por algo que fez ou faz? .
Já desanimou em algum momento do seu trabalho por descobrir que estava recebendo críticas? Se você de alguma forma já recuou por isso, hoje eu quero falar um pouco sobre isso com você. .

Primeiro preste a atenção se a crítica e construtiva para te fazer evoluir ou se é destrutiva para colocar defeitos no seu resultado, te fazer se sentir envergonhada e sem autoconfiança para seguir em frente. .
Infelizmente na maioria das vezes as críticas são destrutivas sabe porquê? .

Porque a pessoa que está agindo negativamente, não está necessariamente agindo em relação a você ou ao trabalho criticado. Esta é a maneira dela se manifestar a algo que você expôs, que tocou dentro dela. Em resumo, o que ela diz não é sobre o seu trabalho ou sobre você… É sobre ela (mesmo que inconsciente). Perceba que quem tem tempo para criticar está mais preocupado com a vida dos outros do que da própria vida!

Quem está focado em si próprio não coloca defeito nos outros, a não ser que esteja disposto a ajudar a pessoa crescer, ao contrário disso é apenas uma forma de medir os outros dentro dos seus próprios limites. Estamos na era digital e quem não acompanhar esse mercado para divulgar seu negócio, será passado para traz.

Se você sente medo de aparecer na internet para apresentar seu trabalho é porque esse medo está relacionado à crítica que você pode receber do que os outros vão pensar, e essa é a causa principal da maioria das pessoas desistirem de inúmeras escolhas, mesmo que tentem se justificar colocando a culpa no mercado saturado!

Aprenda a lidar com a crítica e lembre que realmente o sol nasceu para todos, mas a sombra e só para quem merece!

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter

Comments (05)

  1. Perfeito! Quando recebemos críticas construtivas as mesmas nos fazem refletir no que erramos e em que podemos melhorar, mesmo que em um primeiro momento nos deixe abalada. Mais normalmente não é isso o que ocorre, as críticas são realmente muito cruéis não nos remetem ao que podemos melhorar e/ou corrigir e sim nos fere de forma implacável, seja através de palavras duras podendo ser até mesmo de “baixo calão”, seja através de exposição para outras pessoas … Penso que é extremamente difícil conseguirmos manter a calma e a plenitude em momentos como este principalmente quando ocorre presencialmente pois o nosso emocional fala mais alto!

  2. Usually I don at read post on blogs, but I wish to say that this write-up very forced me to take a look at and do so! Your writing taste has been surprised me. Thank you, very great post. Ina Clifford Shirleen

  3. Me encanta cuando se encuentran conexiones entre elementos que, a priori, no tienen nada que ver. Lula Jaime Johansen

  4. This design is steller! You most certainly know how to keep a reader amused. Mignon Gris Landau

  5. After checking out a number of the blog articles on your blog, I seriously appreciate your technique of blogging. I book-marked it to my bookmark site list and will be checking back soon. Take a look at my web site too and let me know what you think.| Hailee Bob Jarid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Jornada Múltipla foi idealizada para capacitar mulheres do Brasil todo a alcançarem realização profissional e pessoal. Com vídeos práticos, cursos profissionalizantes e dicas indispensáveis descubra todo seu potencial e transforme todas as áreas da sua vida!

Contato

  • claudia@jornadamultipla.com.br

Institucional

  • Politica de privacidade
  • Termos de Uso
  • Palestras

© Jornada Multipla . Feito com ♥ por Agência Primage